A BASE IDEAL
Como eu sei qual o meu tipo de pele?
Se a sua pele for seca ou madura
O ideal é escolher uma base mais fluida e que contenha elementos que promovem a hidratação da pele.
Se a sua pele for mista
Conforme explicado anteriormente, a Zona T do rosto é composta por testa, nariz e queixo, que são os exatos lugares em que a pele mista costuma ficar mais oleosa.
Se a sua pele for oleosa
A pele oleosa precisa de um produto que controle os níveis de oleosidade sem deixar a pele muito seca.
Se a sua pele for normal
Quem tem a pele normal sempre se dá bem, não é verdade? Se essa for a sua pele, eu já sei quais são as bases perfeitas para você!
Como descobrir o seu tom de base?
O primeiro passo é entender qual é o seu subtom!
Talvez você não saiba disso, mas todos nós temos um subtom, que é um tom que fica no fundo da cor da nossa pele. Muitas vezes, você pode comprar um produto com a certeza de que a cor está correta e se decepcionar com o resultado aplicado na pele, isso acontece porque o seu subtom está muito distante da cor da base que você escolheu.
Entendi, mas como faço para descobrir o meu subtom?
Existem 3 tipos de subtom: quente, frio e neutro. Para saber qual deles é o seu, você pode pode observar as veias do seu pulso.
- Subtom quente
Se as suas veias aparentam ser verdes ou oliva em luz natural, o seu subtom é quente. Opte por bases com fundo rosado ou acinzentado.
- Subtom frio
Se as suas veias aparentam ser azuis ou roxas em luz natural, o seu subtom é frio. Opte por bases com fundo amarelado.
- Subtom neutro
Se as suas veias aparentam ser azuis esverdeadas em luz natural, o seu subtom é neutro. Todas as bases funcionam perfeitamente.
Teste a base no seu maxilar
Eu indico este teste porque, muitas vezes, existe uma diferença de tonalidade entre o seu rosto e o pescoço. Logo, a dica é aplicar o produto na linha entre as duas partes para analisar se existe um equilíbrio no tom.